Visitação Hospitalar

No voluntariado existem muitas pessoas que desejam atender pessoas em situação de rua ou visitar asilos, abrigos de menores, sanatórios, e também hospitais.

Para cada uma dessas atividades é necessário algum conhecimento prévio sobre os procedimentos recomendados poi, por melhor que seja a intenção, podem ocorrer situações bastante desagradáveis.

Vamos atender ao pedido de algumas pessoas que nos solicitaram falar um pouco sobre a visitação hospitalar, que é um dos temas que abordamos em nosso Curso de Capelania nas Igrejas.

A visitação hospitalar, que já fazemos desde os idos de 1985, realmente tem algumas características bem peculiares e precisaríamos de algumas horas para abordar a maioria dos tópicos dos quais tratamos.

Para ajudar a trazer algum esclarecimento preparamos um Mini Curso totalmente gratuito sobre a visitação hospitalar e disponibilizamos aos interessados. Basta clicar na imagem para assistir a primeira aula e se inscrever para assistir as demais aulas na medida em que vamos disponibilizá-las.

.